IV Congresso de Pediatria

Pediatria Geral e Suas Áreas de Atuação: Somando Conhecimentos

Realize sua inscrição!

Trabalhos

REGULAMENTO PARA ENVIO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Todos os participantes inscritos no Congresso estão convidados a apresentar trabalhos científicos. Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente online, até o dia 01/02/2019, às 18h00, impreterivelmente, através da área restrita clicando aqui.

Pelo menos um dos autores e o apresentador deverão estar inscritos no Congresso e com a inscrição paga para que o módulo de submissão de trabalhos seja liberado.

Não há limite de resumos por autor e será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação, desde que aborde diferentes aspectos, ou seja, não deve ser submetido o mesmo projeto/trabalho científico em múltiplos resumos, a não ser que cada resumo tenha informações relevantes e independentes. Resumos repetitivos serão rejeitados.

O limite de autores para cada trabalho é de 01 (um) autor e até 06 (seis) coautores.

Não serão aceitos resumos de trabalhos de pesquisa sem as informações sobre aprovação de comitê de ética em pesquisa. Também serão aceitos relatos de caso, após análise da Comissão Julgadora, respeitando-se principalmente os critérios de pertinência, dada a raridade do caso, pioneirismo do tratamento, inovação, resultado inusitado e embasamento em evidências científicas. Não serão aceitos trabalhos de revisão de literatura. O autor deve assinalar se o seu trabalho resulta de uma tese (monografia de fim de curso/dissertação de mestrado/tese de doutorado).

Os resumos serão agrupados por tópicos. Caberá a comissão o agrupamento que julgar mais apropriado.

Não é possível garantir que todos os trabalhos aceitos sejam apresentados nas Sessões por limitação de tempo, porém todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso.

A inscrição paga com cartão de crédito tem liberação automática imediata, pois o pagamento é online. Já as inscrições feitas através de boleto, depósito ou transferência bancária, dependem de compensação e informação dos bancos. Nestas modalidades o pagamento deverá ser feito até 28/01/2019 para que haja tempo suficiente para compensação e baixa no sistema.

Após a submissão do trabalho o autor receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi enviado corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato com a secretaria executiva do evento (pediatriaufrj@primecongressos.com.br) antes do prazo final de submissão.

Os trabalhos aprovados serão apresentados em pôster.

Os autores serão notificados sobre a aprovação e situação de sua contribuição até o dia 04/03/2019

PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

Informações gerais:

  1. Autores: sobrenome seguido das iniciais dos nomes, titulação mais importante, informações do autor apresentador em negrito,
  2. Instituição ao qual o trabalho está vinculado, resultado de tese de mestrado ou doutorado, fonte financiadora,
  3. Endereço para contato com telefone e e-mail (do autor correspondente),
  4. Informar data de aprovação e o comitê de ética em pesquisa responsável,
  5. Conflito de interesse: declarar ligações de cada um dos autores com empresas e companhias com interesse direto no tema veiculado.

O título deve ser curto e indicar claramente a natureza do trabalho.

O resumo, de no máximo 200 palavras, deve conter 4 (quatro) parágrafos claros e sucintos:

  • Primeiro parágrafo - INTRODUÇÃO: conterá uma introdução e o objetivo do trabalho.
  • Segundo parágrafo - METODOLOGIA: Descreva o que foi feito. Use nomes científicos e para drogas, apenas o nome genérico. Não use marcas registradas.
  • Terceiro parágrafo - RESULTADOS: apresentar um sumário dos resultados, suficientemente detalhados para respaldar as conclusões. Percentagens, se usadas, devem incluir os números absolutos. Não serão admitidos “os resultados serão discutidos”, “dados adicionais serão apresentados”, ou outras afirmativas deste tipo.
  • Quarto parágrafo - CONCLUSÕES: os dados apresentados devem ser interpretados, derivando-se as conclusões. Resumos com frases como “as conclusões serão discutidas” não serão aceitos.

Não incluir tabelas, gráficos ou referências.
O resumo deve ser escrito em português, espanhol ou inglês.

As instruções devem ser seguidas à risca, do contrário seu trabalho será recusado. Todos os resumos serão avaliados, resguardando o anonimato dos autores (sem as informações gerais), pela comissão de temas livres. Resumo de autor não inscrito não será aceito.

PREPARAÇÃO DOS PÔSTERES

Dimensões: 120 cm (altura) x 90 cm (largura)
Material: confeccionado em lona ou papel e com corda para ser pendurado no local de exposição.
O pôster deverá ser afixado de acordo com o dia e horário informados pela Comissão.
Para mais informações enviar e-mail para pediatriaufrj@primecongressos.com.br.

CERTIFICADOS

Será emitido apenas um certificado online para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os coautores.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

Clique aqui para acessar a área restrita e enviar seu trabalho.